Web Summit & Estepilha querem cantoria na “capoeira” mas com inovação

ILUSTRAÇÃO DE JOSÉ ALVES.

Embalado pelos ares da tecnologia de ponta que a Web Summit mostra ao mundo através de Lisboa, o Estepilha atreve-se a sugerir ao presidente Albuquerque e secretários uma lufada de ar fresco nas inenarráveis reuniões das quintas feiras na Quinta Vigia.

Se os génios da Net virtualizam já tudo, então por que não mudar o fossilizado modelo das reuniões de conselho de governo? Não se aprendeu nada com a malta do jeans, da mochila às costas e do PC-via rápida para o mundo? Há “séculos” que é assim: na “capoeira” mais célebre da Madeira, às quintas, pelas 15 horas, toque de entrada para a reunião e, duas horas depois, discurso à comunicação social para informar o reino das deliberações. Ora, em contra-corrente e surfando na onda dos cérebros da tecnologia que reúnem em Lisboa, o Estepilha pede ao chefe desta equipa que mude este figurino jurássico para que os encontros das quintas não soem a mais do mesmo.

O Estepilha sabe que Albuquerque vai marcar presença na Web Summit. Lá está, mais uma razão para aprender com esta nova “Índia” que é o mundo digital. Afinal, onde estão os criativos da equipa?

Mas, atenção, é preciso que, em Lisboa, os microfones da Cimeira estejam bem afinados para passar a mensagem dos gurus da inovação, já que, na abertura, a Antena 1 colocou o dedo na ferida e queixou-se de falhas tecnológicas na emissão do som. Em casa de ferreiro…