Provedoria promove no Funchal a 8 de novembro colóquio sobre Direitos Humanos

(Com Rui Marote) No âmbito do Projeto MAC-DEMOS, o Provedor de Justiça organiza a 8 de novembro de 2018, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira a um Colóquio denominado “Declaração Universal dos Direitos Humanos – Um Olhar Atlântico”.
O projeto MAC-DEMOS é um projecto de cooperação que visa promover os Provedores de Justiça no seu relacionamento com os cidadãos e com as Administrações Públicas.
O colóquio, no Funchal, está inserido nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, assinada a 10 de Dezembro de 1948.
A Provedora-Adjunta, Teresa Anjinho. Foto retirada de cds.pt

A provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral não vem à Região e será representada pelo provedor-adjunto, Joaquim Pedro Cardoso da Costa que já exerceu vários cargos, foi, por exemplo, Secretário de Estado para a Modernização Administrativa e até, como jurista, desempenhou funções no gabinete do Representante da República para a Madeira.

Uma das oradores é outra das provedoras-adjunta Teresa Maria de Moura Anjinho, que também já foi secretária de Estado e deputada pelo CDS à Assembleia da República.