Funchal gasta mais de 300 mil euros para reparar estradas municipais até final do ano

Câmara estrada 2
A Câmara Municipal anuncia para a próxima semana a conclusão dos trabalhos de repavimentação da Estrada de São João.

A Câmara Municipal do Funchal conclui na próxima semana a repavimentação da Estrada de São João, na freguesia de São Pedro, junto ao Madeira Tecnopolo e à Universidade da Madeira.

Uma nota da Autarquia refere que, assim, dá-se seguimento aos trabalhos de reabilitação da rede viária do concelho, após a intervenção na Estrada Monumental, mais especificamente entre a Rotunda da Assicom e o Caminho do Arieiro.

“Os trabalhos serão executados, numa primeira fase, na Estrada de São João, entre a Rua Dr. Brito Câmara e a Rua Maximiano de Sousa, numa extensão de cerca de 800 metros, que representa um investimento municipal de cerca de 61 mil euros. Numa segunda fase, a intervenção incidirá nos 600 metros do troço a jusante, na Rua Dr. Brito Câmara até o nó da Estrada de São João, representando mais 52 mil euros de investimento”.

Miguel Silva Gouveia, que tutela o pelouro das Obras Públicas no Funchal, frisa que “a Câmara investirá, até ao final deste ano, mais de 300 mil euros na rede de estradas municipais, incidindo em vários troços, com especial atenção a frações estratégicas, conforme níveis de afluência e movimentação automóvel.”

A intervenção prevê a aplicação de uma camada betuminosa, bem como uma camada de desgaste em tapete de betão, incluindo a limpeza prévia, pré-regularização e nivelamento da mesma, ainda com a retificação de aros de adufas e sarjetas. O Vice-Presidente termina voltando a realçar a importância de “intervenções desta natureza, com contributos evidentes em termos de segurança, mobilidade e de sustentabilidade, uma missão que tem sido particularmente valorizada pelo atual Executivo, de forma a reabilitar a rede viária do Funchal e a qualidade de vida dos funchalenses.”