Balcão da CMF já atendeu mais de 4 mil potenciais investidores

stand 2018
O stand contará, nos próximos dias, com a presença de dois Assistentes do Investidor, disponíveis para esclarecer e apoiar todos os interessados,

A Câmara Municipal do Funchal participa, a partir de amanhã, 31 de outubro, na Cidade do Empreendedor, num evento organizado pela Associação de Jovens Empresários Madeirenses (AJEM), e que tem lugar no Madeira Tecnopolo, prolongando-se até ao próximo domingo.

A CMF faz-se representar no certame com o seu Balcão do Investidor, tendo como objetivo “divulgar junto dos nossos empreendedores as principais valências do Balcão e mostrar-lhes que podem contar com a Autarquia como um parceiro ativo e empenhado, no sentido de concretizar as suas ideias de negócio”, explica o Presidente Paulo Cafôfo.

Uma nota da Autarquia revela que aquele balcão foi criado em agosto de 2015, para funcionar como um espaço complementar aos atuais serviços municipais, de modo a prestar aos potenciais investidores no concelho todo o tipo de informações de que estes necessitem. Desde então, sublinha, “os assistentes municipais já atenderam, no Balcão, um total de 4192 potenciais investidores”, números que, no entender de Cafôfo,  “sublinham o impacto e a importância do projeto para a nossa economia local. Mas queremos mais e um evento como a Cidade do Empreendedor é uma excelente oportunidade para contactar de perto com o público-alvo do nosso Balcão.”

O stand contará, nos próximos dias, com a presença de dois Assistentes do Investidor, disponíveis para esclarecer e apoiar todos os interessados, a partir da premissa de que ter uma ideia de negócio é apenas o primeiro passo, num caminho exigente para se ter sucesso. “A mensagem que levamos este ano à Cidade do Empreendedor prende-se também com a necessidade de revitalizar e renovar o tecido comercial. A par da proteção das Lojas com História, é necessário diversificar a oferta no comércio tradicional com a introdução de novos conceitos e novas formas de fazer comércio”, reforça o Presidente.