Região com uma “capital de risco” em 2019 para investir e apoiar projetos de novos empreededores

Pedro Calado Conselho de Governo
Pedro Calado anuncia para 2019 a constituição de uma “capital de risco” para apoiar novos projetos de jovens empreendedores.

O vice presidente do Governo Regional lançou, hoje, um desafio, à sua equipa de Executivo, com vista a constituir, em 2019, último ano da Legislatura e ano de eleições Regionais, “uma capital de risco na Região”, que invista e que apoie projetos de novos empreendedores.

Pedro Calado, no âmbito da entrega de certificados da 8ª Oficina do Empreendedor, explicou que, muitas vezes, os jovens “têm uma ideia, têm um projeto bom, querem desenvolvê-lo, vão a uma instituição financeira e encontram as portas semifechadas. Os Bancos pedem logo garantias, avales, pedem fiadores, perguntam se têm bens para dar de hipoteca. E nós não precisamos disso, isso é colocar pedras no percurso. Nós precisamos de uma capital de risco constituída única e exclusivamente para apoiar estes novos projetos. É isto que está a faltar na Região e é um projeto que vamos tentar colocar em prática, em parceria com empresas e com fundos comunitários”.

O vice presidente considera importante “colocar a Madeira na rota do desenvolvimento”, reforçando que “não podemos ficar apenas pelas idéias, é importante dar o passo seguinte, temos jovens com capacidade, empreendedores e vamos apoiar esses projetos. Acreditamos nisso e vamos tentar dar esse passo no próximo ano”.