JPP alertou para “cenário de guerra” no porto de recreio de Santa Cruz

 

O Juntos pelo Povo (JPP) alertou hoje para a necessidade de uma requalificação urgente do porto de recreio de Santa Cruz.

“Mais uma promessa não cumprida por parte do Governo Regional”, acusou Rafael Nunes, manifestando a sua preocupação perante “estruturas que apresentam uma grande erosão e precisam de uma requalificação urgente, para protecção em caso de intempéries  e de grande ondulação”.

O deputado do JPP salientou “a extrema importância” daquela estrutura que “serve de suporte e de protecção da orla de Santa Cruz, que também suporta a própria via rápida, nesta parte das arcadas”. Mas, o que se constata perante a destruição visível é que “esta zona do porto de recreio é um autêntico cenário de guerra”, disse.

Rafael Nunes lembrou que o caso já foi identificado, inclusivamente, pelo então secretário regional Sérgio Marques, em Abril de 2016, que no local confirmou o estado lastimável daquela infraestrutura, referindo-se à necessidade de ‘remendar obras que não tiveram a manutenção devida atempadamente’, aludindo à inoperância do Executivo regional anterior. Já a APRAM afirmou que se ‘devia deixar como está’.

“É esta a postura de negligência do Governo Regional durante anos e é esta inércia em relação a este porto de recreio”, denunciou o deputado, recordando também que o JPP apresentou um projecto de resolução pedindo a requalificação de toda aquela área. Em Outubro de 2016 foi discutido na Assembleia Legislativa Regional, mas a maioria PSD chumbou o diploma.

“Se o anterior governo não fez a devida requalificação atempadamente, se o actual governo foi completamente inerte nesta situação – mudaram-se os secretários regionais, mas a situação mantém-se – se a própria bancada parlamentar do PSD chumba um projecto com esta importância, resta-nos a questão: O que é que o PSD tem contra o concelho de Santa Cruz? O JPP alerta para esta esta situação, que tem de ser resolvida o mais breve possível”, sublinhou Rafael Nunes.