Santa Cruz aprovou mais 20 projetos para recuperar habitações

Santa Cruz habitações
Filipe Sousa visitou hoje as obras de recuperação de habitações.

A Câmara Municipal de Santa Cruz já aprovou mais 20 projetos de recuperação de habitações, cujas obras que irão para o terreno já no início de 2019. “Muitos dos casos referem-se a pessoas com problemas de saúde associados,  a crianças expostas a condições extremas, ou idosos com pensões bastante baixas”, explica a Autarquia.

Esta informação foi veiculada no âmbito de uma visita que o presidente da Autarquia, Filipe Sousa, e o vereador com o pelouro da área social, Jaime Silva, efetuaram a três habitações que estão a ser recuperadas no âmbito do Programa de apoio à Reabilitação de Imóveis.

Numa nota sobre o assunto, a Câmara refere que “em causa está apoio inserido na missão social da Câmara Municipal de Santa Cruz que tem por objetivo a ajuda direta às famílias em situação de precariedade habitacional. Este programa surge de uma necessidade verificada quer por visitas ao terreno e contacto direto com a população, quer pela natureza dos pedidos de ajuda feitos junto ao Gabinete Social da autarquia”.

Este programa, que se destina a ajudar famílias carenciadas a melhorarem as suas condições de habitabilidade, abrangeu, este ano, 24 agregados familiares.

Numa primeira fase estavam orçados 164 mil euros para intervenções em 16 habitações, valor este que foi reforçado em 60 mil euros para oito novos processos.