Grupo Porto Bay entrega mais 65 mil euros em campanha solidária

O grupo PortoBay Hotels & Resorts anunciou que, com a ajuda dos seus hóspedes, a iniciativa HOPE “Small Gestures Big Hopes” angariou, na última campanha anual terminada a 30 de Setembro deste ano mais 65.413 euros, que revertem para seis instituições nas localidades onde PortoBay está presente em Portugal. Durante este período foram também garantidas cerca de 25 mil refeições à CASA – Associação de Apoio ao Sem-Abrigo.

Durante 12 meses, a campanha de angariação de fundos esteve presente em todos os hotéis do grupo PortoBay em Portugal, resultando da combinação de um depósito inicial do grupo hoteleiro, ao qual se juntaram as contribuições dos hóspedes. Os donativos foram entregues às seis instituições beneficiárias na Madeira, Algarve e Lisboa. Desde 2012, ano do lançamento deste projeto de PortoBay, o HOPE já entregou 322 mil euros.

Na Madeira, as associações beneficiárias foram a Associação de Paralisia Cerebral e o Núcleo Regional da Liga Portuguesa contra o Cancro.

Foram ainda beneficiadas a Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira – AHSA (Algarve), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – CADIn (Lisboa), a Comunidade Vida e Paz (Lisboa), e a  Comunidade Sant Egidio (Lisboa).

Além da entrega dos donativos, o HOPE integra ainda a colaboração com a associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, na Madeira. Desde há dez anos que PortoBay Hotels & Resorts fornece diariamente mais de 70 refeições, distribuídas pela CASA a pessoas com dificuldades. As refeições provêm das cozinhas do resort Vila Porto Mare e do hotel Porto Santa Maria, no Funchal. Por ano são garantidas mais de 25 mil refeições, refere uma nota do grupo.