CMF está a executar nova rede de águas residuais e pluviais na Rua Encosta do Pilar

A Câmara Municipal do Funchal refere estar, neste momento, a executar uma nova rede de águas residuais e pluviais na Rua Encosta do Pilar, na freguesia de Santo António. A nova rede tem uma extensão de cerca de 180 metros e traduz um investimento municipal de 30 mil euros. A sua conclusão está prevista para o próximo mês de Novembro.

Segundo o vice-presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, o lançamento das novas condutas gravíticas “vem beneficiar este aglomerado populacional fixado nesta zona do Pilar, substituindo um sistema que já não era adequado e que já não servia os residentes, permitindo ainda desactivar a antiga estação elevatória ali localizada.”

O autarca, que detém o pelouro do Saneamento Básico no Funchal, salienta que “após a instalação destas novas condutas, o sistema de drenagem em causa será mais eficaz, incluindo no que respeita a uma melhor gestão de custos de manutenção. Na linha de várias outras intervenções semelhantes que a autarquia tem promovido ao longo deste ano um pouco por todo o concelho, esta é uma empreitada com impactos substanciais na qualidade de vida daquelas pessoas, bem como para a preparação e prevenção respeitantes à época das chuvas que aí vem”, assevera.