CDS quer produtos regionais em escolas, lares e hospitais

Barreto RBmercado
Rui Barreto no Mercado do estreito a contactar vendedores de produtos regionais.

O líder do CDS-PP Madeira desafia o Governo Regional a aprovar, no Parlamento a proposta do seu partido que consagra um regime específico para que as entidades públicas regionais, hospitais, escolas e lares, entre outras, sejam obrigadas a incluir produtos da Região quando celebram contratos públicos para o fornecimento de produtos agrícolas destinados à confecção de refeições.

Rui Barreto esteve durante a manhã deste domingo a contactar populares e agricultores no Mercado do Estreito de Câmara de Lobos e a explicar-lhes as vantagens da proposta do CDS-PP para a valorização da “boa agricultura” que se faz na Madeira, o aumento do rendimento dos agricultores e a preservação da paisagem.

“Nós precisamos de defender a nossa agricultura, os agricultores, os bons produtos que temos e também o rendimento que é criado na nossa terra”, afirma o dirigente partidário. “A proposta do CDS-PP consagra que nos concursos públicos para aquisição de produtos para a confecção de refeições nas escolas e hospitais, primeiro se comprem os produtos que são produzidos na Madeira e só depois aqueles que são importados. Com isso defendemos a nossa agricultura, o rendimento fica cá em vez de ir para fora, protegemos a nossa paisagem e assim garantimos a sustentabilidade da nossa agricultura.”.

O Regime Específico tem como objectivo valorizar a agricultura e o que é nosso, garantir o escoamento dos produtos, aumentar o rendimento dos agricultores, cuidar e preservar da paisagem humanizada da Madeira.

A ideia é garantir uma quota obrigatória de produtos regionais nos contratos públicos para a confecção de refeição em escolas, hospitais, lares e demais instituições públicas da Região.

Rui Barreto fez-se acompanhar do vereador do CDS em Câmara de Lobos, Amílcar Figueira, dos deputados municipais, Roberto Rodrigues e Maurício Rodrigues, de Lídio Aguiar, autarca no Estreito de Câmara de Lobos, de dirigentes locais do CDS e do deputado à Assembleia Regional, Mário Pereira.