União venceu o Nacional em casa em jogo de veteranos

.
Ao bater na final o clube anfitrião por 1-0, o União sagrou-se este domingo vencedor do II Torneio João O Velha, em Veteranos, organizado pela secção de Veteranos do CD Nacional, refere uma nota deste clube.
Num jogo de sinal mais para a formação alvi-negra, o União acabou por ser mais eficaz, aproveitando um lance de contra-ataque para chegar à vitória, refere o Nacional.
“À margem do jogo, destaque para a homenagem feita a João Gonçalves, o eterno ‘capitão’ do CD Nacional, e ainda ao atleta dos veteranos do CD Nacional, Elvis, eleito pelos colegas como o jogador do ano em 2017/18, pelo seu papel fundamental nas conquistas da equipa: Campeonato, Taça e Supertaça”, salienta um comunicado.
Resultados de ontem:
Cristiano Ronaldo Campus Futebol
Avintes [0-2] Canicense (5º e 6º lugares)
Choupana [0-0 vitoria g.p. para Alberto Oculista] Alberto Oculista (3º e 4º lugares)
Estádio da Madeira:
Nacional [0-1] União (final)
Classificação final
1º – CF União
2º – CD Nacional
3º – Alberto Oculista
4º – Choupana
5º – Canicense
6º – Avintes

Entretanto, e depois de dois dias de folga, o plantel sénior voltou esta tarde aos treinos, dando início a uma semana diferente, uma vez que devido aos compromissos das Selecções Nacionais, não haverá jogo neste fim de semana. Por essa mesma razão Rochez e Witi não irão treinar esta semana no Estádio da Madeira, uma vez, que foram convocados para as respectivas Selecções Nacionais.

O próximo compromisso da equipa será a 21 de Outubro, para a 3ª Eliminatória da Taça de Portugal. O adversário será conhecido na quarta-feira, no sorteio agendado para as 12h30 na sede da FPF.

Já no o futebol de formação, destaque para o triunfo dos Juvenis A na Ribeira Brava por 3-0, com os golos a serem marcados por Simão Martins (60’), Jorge (78’) e António (80’).
Igual resultado conseguiu a equipa B na recepção a Os Xavelhas. Tiago Sousa  (63’), Bernardo (68’) e Francisco Oliveira (71’), foram os goleadores de serviço.
Nos Iniciados, os golos de Aron e Arraiol não foram suficientes para garantir a vitória da equipa A na deslocação ao recinto do Andorinha (2-2), enquanto que a equipa B, apesar da sua boa réplica, acabou derrotada por 3-2 na recepção ao Marítimo.