Clube de Campismo da Madeira realiza no sábado mais um percurso pedestre

foto tripadvisor

O Clube de Campismo da Madeira realiza no próximo sábado, dia 29, mais um percurso pedestre, nomeadamente Poiso – Pico do Suna – Cabeço do Pedreiro – Terra Baptista – Subida à Penha d`Aguia – Penha d`Aguia de Baixo. Trata-se de uma distância de aproximadamente 18 quilómetros, a cumprir em cerca de sete horas.

As actividades organizadas por este Clube são abertas à participação de todos os interessados.

Para fazer a sua inscrição, deve-se contactar Alberto Vieira (telemóvel: 963356392 ou José Gonçalves – telemóvel: 969591687), até às 18 hortas da próxima sexta-feira, dia 28 de Setembro.

Para a inscrição é necessário indicar o nome completo, data de nascimento e contacto telefónico. Estes dados são necessários para activar o seguro de acidentes pessoais de cada participante, refere-se.
Para qualquer esclarecimento adicional, pode-se enviar mensagem para: sede@clubedecampismodamadeira.com

Recomenda-se utilizar vestuário cómodo e apropriado, pois na montanha são frequentes as alterações climatéricas repentinas; usar Botas próprias para caminhadas; levar impermeável; levar boné ou chapéu; levar bordão; levar farnel (sandes, fruta, frutos secos, chocolate, bolachas) e levar cantil com água.

O passeio tem início no Poiso a 1383 m de altitude, passando pelo Pico das Cruzes, Pico João do Prado e Pico do Suna. Com uma elevação de 1028 metros, o Pico do Suna oferece em dias claros uma vista privilegiada sobre o Porto da Cruz com a imponente formação rochosa da Penha d’Águia a dominar a paisagem. Neste local existe uma torre de vigilância para os fogos florestais. Depois de retemperadas as energias, a caminhada prossegue, iniciando-se a descida com passagem pelo Cabeço do Furado, Cabeço do Pedreiro, Cabeço do Moinho, até à Terra Baptista. Depois dar-se-á início à subida da Penha D’Águia e depois a descida para a Penha D’Águia de Baixo. Os caminheiros que não pretendam subir a Penha D’águia podem continuar o percurso até o Porto da Cruz.