Albuquerque reafirma apoio aos regressados da Venezuela e garante investimento no concelho de Santa Cruz

Albuquerque SIDRA
Miguel Albuquerque esteve na Festa da Sidra repetir a promessa de apoio aos regressados da Venezuela.

O presidente do Governo Regional foi à festa da Sidra com uma palavra muito particular para os emigrantes madeirenses na Venezuela, reafirmando o objetivo do Executivo Madeirense em dar todo o apoio, na Saúde, na Educação, no Social e no Emprego, aos que regressam à Região, sobretudo os mais carenciados.

Miguel Albuquerque disse mesmo que “só um povo ingrato é que não reconhece o contributo que durante dezenas e dezenas de anos os nossos irmãos da Venezuela deram para o desenvolvimento da Madeira. E seria uma grande ingratidão que, agora, quando eles atravessam dificuldades, virassemos as costas. Vamos continuar a apoiar e esperamos que o Governo nacional reforce esse apoio”.

Albuquerque lançou outro pedido direcionado ao Governo da República, para que acompanhe a situação relacionada com os portugueses, diretores de supermercados, que esta semana foram detidos pelo regime de Maduro sob a a acusação de especulação de preços.

No que toca ao concelho de Santa Cruz, o presidente do Governo garantiu que o Executivo vai colaborar com a Câmara, sublinhando que “quando estamos no poder, estamos ao serviço das populações, não ao serviço de interesses sectoriais e partidários. Vamos continuar a trabalhar em conjunto pelo bem do concelho de Santa Cruz e estamos a cumprir com aqueles que foram os compromissos do Governo para com este concelho”.