PTP quer que PGR se posicione quanto à actuação do MP na investigação da árvore que caiu no Monte

O PTP veio hoje exigir que a Procuradoria Geral da República se posicione no que diz respeito à actuação do Ministério Público (MP) na investigação da queda da árvore no Largo da Fonte que vitimou treze pessoas e feriu outras 49 no arraial da Nossa Senhora do Monte. Em causa, está a notícia deste sábado no JM intitulada em que o“Perito da CMF suspeito de remover provas”.

Raquel Coelho, a porta-voz da iniciativa realizada hoje pelo PTP, lamentou a forma como foi conduzida a investigação por parte do Ministério Público ao permitir que Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a Diocese do Funchal, tivessem colocado no terreno técnicos para analisarem as condições da árvore que caiu.

“Já não bastava os familiares das vitimas terem perdido os seus entes queridos, para agora ainda serem confrontados com uma investigação possivelmente comprometida”, criticou a deputada trabalhista.
Para o PTP, esta é uma situação “repudiável” que poderia ter sido “evitada”, caso o MP tivesse agido “eficientemente, uma vez que na qualidade de titular da acção penal deveriam ter garantido a conservação e integridade das provas no local”.