Meia Maratona “mais difícil da Europa” começa no Funchal e acaba no Pico do Arieiro

Meia Maratona dificil
A prova foi hoje apresentada na Câmara do Funchal.

É considerada a Meia Maratona mais difícil da Europa e liga do Funchal ao Pico do Arieiro. Acontece a 23 de setembro, numa organização da Associação de Atletismo da Madeira e tem o apoio da Câmara do Funchal. É a 4ª edição de Madeira Uphill 2000.

O vereador João Pedro Vieira relevou o papel da Assoiciação, considerando o Atletismo como aquela que é hoje “a maior modalidade desportiva de âmbito popular da Região, uma modalidade que atrai para a sua prática pessoas de todas as idades e com todo o tipo de capacidade física, pelo que, do ponto de vista público, acresce-nos sempre uma responsabilidade maior, que é a de apoiar todas as provas válidas, como nós temos feito, e como continuaremos garantidamente a fazer.”

O vereador considera a Madeira Uphill 2000 “uma competição desportiva muito importante para o Município, desde logo porque vai do mar à serra, assumindo-se como uma autêntica montra para o Funchal, da Baixa ao Pico do Arieiro. Pese o grau de preparação específico, e a dificuldade acrescida, esta é uma prova capaz de atrair populares do Funchal, da Região, do Continente e do estrangeiro, pelo que, ao mesmo tempo que estamos a promover a prática desportiva no concelho, estamos também a criar atratividade ao destino e a dinamizar a economia local.”