Madeira na Festa do Avante a 7, 8 e 9 de setembro com exposição a lembrar a “vaga repressiva” de 1948 que visava destruir o PCP na ilha

A Madeira vai marcar presença, mais uma vez, na edição de 2018 da Festa do Avante que irá decorrer na Quinta da Atalaia, no Seixal (continente), de 7 a 9 de setembro.

Para além da comitiva do PCP-Madeira, a Região tem o seu espaço reservado no recinto com as tradicionais iguarias.

“Pratos e bebidas únicas e uma exposição que recorda a vaga repressiva fascista desencadeada em 1948 com o intuito de destruir a organização do PCP na ilha”, revela o partido.

Além disso, o Artesanato e os Produtos Regionais masrcarão presença com o bolo de mel; broas de mel; rebuçados de funcho e de eucalipto; bolsas tradicionais; Barrete de Vilhão, brinquinhos e os Pauzinhos da Poncha, leques tradicionais.

Ao nível gastronómico, o restaurante da Madeira oferecerá picadinho regional, espetada regional, batata cozida, sopa de trigo, caldo da romaria, carne de vinho com alhos, sandes de carne de vinho com alho, milho frito, bolo do caco (pão tradicional), pudim de maracujá.

A tasca Regional Madeirense oferecerá poncha regional, vinho da Madeira (doce e seco), bebidas várias, bolos e broa de mel, rebuçados de funcho e eucalipto, «Nikita» e «Pé de cabra» (bebidas tradicionais de Câmara de Lobos).