Vindimas à porta a exigir de Paula Cabaço originalidade

ILUSTRAÇÃO DE JOSÉ ALVES.
As Festas das Vindimas 2018 já estão à porta e até ao lavar dos cestos haverá certamente arraial. Nesta leva da pisa e repisa das uvas, tem a secretária regional do Turismo e Cultura mais um desafio pela frente de cativar o turismo que se tem vindo a perder por força da bonança que vai pairando noutros destinos do Mediterrâneo como Egipto e Tunísia.
De longe, menos mediática que o seu antecessor, Paula Cabaço vai conduzindo o barco, com os operadores e hoteleiros a pedirem criatividade e originalidade para cativar turismo para a Ilha. Diz quem sabe que, Paula Cabaço estuda profundamente os dossiers e trabalha noite dentro no Turismo para defender a “galinha dos ovos de ouro”.
A ilustração de José Alves que o FN ora publica foi inspirada na pintura do famoso Max Romer, que presta homenagem a uma figura emblemática das vindimas na Madeira, os borracheiros, homens ancestrais que transportam às costas fardos pesados em pele de cabra. Elementos que vão certamente desfilar agora pela cidade por ocasião de mais um cartaz turístico. Também Paula Cabaço tem o fardo de convencer o turismo que a Madeira vale sempre a pena a visita do forasteiro.