Presidência do Governo Regional lamenta falecimento do industrial Pedro Queiroz Pereira

O Governo Madeirense en

O Governo Regional da Madeira expressou hoje, através de uma nota do gabinete da Presidência, “o seu profundo e sentido Pesar pela morte do empresário e industrial Pedro Queiroz Pereira, lamentando a forma prematura como Portugal se vê privado de um Homem de qualidades humanas notáveis e que constituiu uma referência para a Indústria portuguesa”.

Este empresário, “com quem o Presidente do Governo Regional da Madeira mantinha relações pessoais próximas, aliava um excecional espírito empreendedor a uma enorme capacidade de trabalho por todos reconhecida, complementada por um elevado sentido de profissionalismo, liderança e rigor”, refere o GR.

“À família enlutada, o Governo Regional expressa os mais sentidos pêsames, lamentando esta perda para o País”, diz o comunicado.

Este empresário tinha 69 anos e faleceu, vítima de ataque cardíaco, quando passava férias, no seu iate, ao largo de Ibiza, em Espanha.

Pedro Queiroz Pereira era um dos mais importantes empresários de Portugal, sendo acionista maioritário do grupo Semapa, proprietário, entre outras empresas, da produtora de papel Navigator (antiga Portucel) e da cimenteira Secil.  Tinha ainda negócios nas áreas do ambiente e da energia.