Duplas madeirenses na fase final do “Nacional” de Voleibol de Praia

Voleibol praia Bernardo Rebolo e Vitor Gonçalves - 2
Bernardo Rebolo e Vitor Gonçalves.
Voleibol de praia-Liliana Guerra e Carolina Dias - 2
Liliana Guerra e Carolina Dias.

Os campeões regionais de voleibol de praia irão participar este fim-de-semana na Fase Final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia 2018, que se realizará junto ao Edifício Transparente, na Praia Internacional do Porto

Uma nota da Associação de Voleibol refere que “as duplas Bernardo Rebolo / Vítor Gonçalves, em Seniores Masculinos, e Liliana Guerra / Carolina Dias, em Seniores Femininos, ao vencerem o Circuito Regional de Voleibol de Praia 2018 ficaram qualificados para esta Fase Final do Campeonato Nacional, de atribuição do título de Campeão Nacional de Voleibol de Praia”.

A mesma nota indica que Rebolo e Gonçalves entram em competição amanhã, sexta-feira, à tarde, numa competição que conta com 16 duplas masculinas e que será disputada em dupla eliminatória (eliminação após duas derrotas). A dupla feminina Guerra / Dias entra em ação na manhã de Sábado, tendo a competição 14 duplas femininas. Ao contrário da dupla masculina, Liliana Guerra e Carolina Dias não são as últimas classificadas no ranking de entrada da etapa final, ocupando a 13.ª posição, uma vez que participaram na etapa da Figueira da Foz do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia e conquistaram 60 pontos.

Esta é a segunda participação dos Campeões Regionais em Fases Finais do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, depois de no ano passado a Madeira ter estado representado pelas duplas Carolina Dias / Joana Cardoso e Ricardo Jardim / Cristiano Correia. As duplas madeirenses são as únicas que são qualificadas para a Fase Final através do Circuito Regional.