CDS pede intervenção de Marcelo e diz que “não há um único assunto entre a Região e a República que não dê problema”

Barreto Binter
O CDS pediu ao ministro uma cópia do contrato celebrado entre a República e a companhia aérea Binter.

O líder do CDS Madeira apelou ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para “exercer a sua magistratura de influência para ajudar a solucionar os problemas causados pelos cancelamentos sucessivos dos voos para o Porto Santo da empresa espanhola Binter”. Ruiu Barreto anunciou ainda que o CDS, através de requerimento já entregue na Assembleia da República, solicitou uma cópia do contrato celebrado entre o Estado e a empresa canarinha”. Foi durante uma ação política no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

O líder centrista madeirense diz que “os problemas causados pela Binter às populações do Porto Santo e à economia local, depois de ter vencido o concurso internacional para exploração da linha Madeira-Porto Santo em regime de serviço público, levou o CDS a intervir publicamente pela segunda vez no espaço de quatro dias”.

Rui Barreto endurece as críticas: “Não há um único assunto entre a Madeira e a República que não dê brado, que não dê problemas”, sublinha o líder regional. “Isto tem de acabar porque é um desrespeito para com o povo da Madeira e do Porto Santo. O que temos vindo a verificar, de há uns tempos a esta parte, é uma total indiferença em relação aos problema da Madeira por parte dos órgãos do Estado com responsabilidades nacionais.”

O CDS quer saber de quem é a responsabilidade pelos cancelamentos frequentes da Binter, se da empresa espanhola se do Estado, e por isso mesmo ontem, em articulação com o Grupo Parlamentar na Assembleia da República, deu entrada nos serviços do Parlamento um requerimento a solicitar o contrato celebrado entre o Governo e a Binter.