Vereadora do CDS/PP na Ponta do Sol é contra instalação de Aquacultura nos Anjos

Ponta do sol boiasNa sequência dapossibilidade de vir a ser instalada uma infraestruturas de aquacultura no sítio dos Anjos, freguesia de Canhas, Ponta do Sol, a vereadora eleita pelo CDS/PP, Sara Madalena, questiona a localização exata das ditas instalações. “Na verdade, o que se está a verificar é a instalação de bóias sinalizadoras a partir do cais da Ponta do Sol, mesmo em frente à dita vila”, explica.
A vereadora alerta que “as consequências a nível “ambiental, turístico e social serão graves” exigindo saber se todos os estudos dos eventuais impactos foram tidos em consideração.
“São vários os populares que se estão a rebelar contra essa eventualidade que, a se verificar, causará um impacto negativo, a todos os níveis, para a população pontassolense e sobretudo para o turismo que é, cada vez mais, um dos grandes motores da economia local”,

Sara Madalena desconhece o teor de qualquer parecer emitido pela anterior vereação acerca da questão em apreço, mas reitera o seu descontentamento, no qual é acompanhada ~”por uma enorme fatia da população local a se confirmar a instalação de postos de aquacultura na frente Mar da Vila da Ponta do Sol. Pelo que solicita, ao governo, esclarecimentos cabais acerca da real localização daqueles postos”.