“A Sherazade dos tempos modernos” vem ao Funchal a 20 de outubro

A contadora de histórias brasileira, que mora em Portugal desde 2005, Clara Haddad vem ao Funchal na 20 de Outubro para administrar um curso “Storytelling- A arte de encantar com palavras”.

O curso terá a duração de 6 horas, decorrerá no Atelier Ser Criativo, na Rua da Alfândega e terá um custo de 69 euros.

O que é Storytelling? Quais os diferentes contextos na arte de narrar, Como contar? A importância do “Eu Narrador”, quem sou quando conto histórias, o que busco? O que é mais importante na narrativa?

Sugestões de histórias conforme o espaço e o público. Quais os recursos que podemos usar para contar histórias; Qual a diferença entre a contar história e ler uma história; como fazer uma boa seleção de livros?

Com exercícios individuais e em grupo o curso tem como objetivo explorar as qualidades de cada participante enquanto narrador e desenvolver as suas competências na arte de contar histórias.

Clara Haddad foi apelidada pelo JN como “A Sherazade dos tempos modernos”.

Radicada em Portugal desde 2005, Clara Haddad é artista da palavra. Escritora e narradora profissional com mais de 20 anos de experiência e com prestígio internacional. Dinamiza e coordena eventos e formações na arte de contar histórias e teatro para adultos e crianças em várias partes do mundo, sendo responsável pela formação de inúmeros contadores de histórias e grupos, sobretudo em Portugal e no Brasil. Considerada uma referência na área, foi formadora convidada no âmbito da pós- graduação e mestrado da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto na disciplina “Gestão e Animação de Leitura” e no Mestrado de Literatura Infantil e Juvenil organizado por” El Banco del Libro da Venezuela” e da” Universidade Autónoma de Barcelona”.

Integrou por 3 anos a equipa do serviço educativo do Hospital Pedro Hispano onde, dinamizou semanalmente, sessões de contos terapêuticos. Em 2015, foi considerada a melhor narradora de língua portuguesa da Europa. Colabora com terapeutas e orienta Storytelling Coaching visando ajudar pessoas que desejam dominar sua postura perante uma audiência. É também diretora da Fábrica das Histórias Associação Cultural e da Escola de Narração Itinerante projeto pioneiro sediado na cidade do Porto em Portugal e membro do conselho de patronos do programa nacional «Escolas Solidárias» da Fundação EDP.