PCP Madeira denuncia “ataque” aos trabalhadores da Meo/Altice

O PCP/Madeira realizou nesta manhã, no Funchal na Avenida Zarco, junto às instalações da “Meo/Altice” uma iniciativa política de solidariedade com os trabalhadores que aquela empresa quer despedir. No call-center da Meo/Altice no Funchal, refere o partido  duma assentada, estão anunciados 29 despedimentos. No processo de despedimento estão trabalhadores que ali labutam há mais de quatro anos.

Nesta iniciativa política, o PCP denunciou a “lei da selva” que vigora naquela empresa na Madeira, onde imperam os vínculos precários. A par da precariedade, o coordenador regional, Edgar Silva, apontou “a exploração, a discriminação e formas de perseguição aos trabalhadores e às trabalhadoras da Meo Altice”.

Nesta denúncia dos “atentados” contra os direitos laborais, o PCP, através de Edgar Silva, vem assim exigir, “perante os anunciados 29 despedimentos, a imediata intervenção do Governo Regional, de modo a que a “lei da selva” e o ataque aos direitos fundamentais de quem trabalha no Call-Center” da Meo/Altice sejam devidamente salvaguardados.