Cafôfo entrega chaves de casa a família com “carências”

Cafofo chaves da casa
Paulo Cafôfo entrega chaves de casa no âmbito da política social de habitação da Câmara Municipal do Funchal.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Habitação Social na Autarquia, entregaram as chaves de uma nova moradia a “mais uma família do concelho com carências graves”, como refere uma nota enviada à comunicação social.

Paulo Cafôfo sublinhou, na ocasião, “a responsabilidade que sentimos na área da habitação social”, conisderando-a enorme, e referindo que “com estas iniciativas pretendemos combater, de uma forma real e próxima, a pobreza e quaisquer indícios de exclusão social”.

Compreendemos que, por vezes, este é um processo moroso, que implica uma dimensão emocional muito forte, porque estão em causa famílias e o acesso a uma das necessidades mais básicas do ser humano, mas queremos deixar expresso que entendemos que este é um dos nossos desígnios e que não deixaremos de o ter como uma preocupação fulcral.”

Cafôfo lembrab que “o atual Executivo criou, pela primeira vez na História da Autarquia, um regulamento que veio definir os critérios para a atribuição de habitação social no Município e, desde 2013, já foram atribuídas mais de seis dezenas de novas moradias a famílias do concelho. Consoante as vagas que vão surgindo no parque habitacional existente, os critérios para atribuição variam desde a degradação da respetiva habitação, até à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros”.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.