Associação Raquel Lombardi promove evento denominado “Pegada Rosa: Unidos contra o cancro feminino”

A Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi, com o apoio da CMF e do Monte Palace Madeira, vai promover um evento intitulado “Pegada Rosa: UNIDOS contra o cancro Feminino”, no próximo domingo, dia 29 do corrente, pelas 10 horas, no Monte Palace Madeira (Babosas).
Esta actividade anual visa alertar para a prevenção do cancro feminino através de acções que sensibilizem para  hábitos de vida saudável e prática do exercício físico, refere uma nota enviada pela própria Raquel Lombardi à nossa Redacção. “O Monte Palace Madeira uniu-se pela segunda vez a esta nobre causa, sendo a entrada gratuita para quem participar neste evento, que consiste numa actividade de”Yogapaper”, a cargo de vários professores de ioga solidários, que em vários pontos da bela quinta, ministrarão exercícios de promoção da saúde e bem estar”. Para esta actividade recomenda-se o uso de roupa confortável e sapatos desportivos. “Poderão ainda visitar os belos jardins da quinta, conhecer os seus fantásticos museus e usufruir do que a natureza pode nos oferecer”, desafia.
A Associação Monte de Amigos uniu-se também a este evento trazendo consigo a mensagem da solidariedade e entreajuda. “Esta associação tem realizado um trabalho extraordinário no âmbito da solidariedade e do combate a pobreza,apoiando centenas de pessoas da RAM. Quem quiser colaborar com a associação poderá neste dia, trazer um bem alimentar (que tiver na dispensa de casa) e entregar à mesma.
O projecto UNIDOS da Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi tem realizado várias iniciativas culturais, desportivas, ambientais e solidárias, tendo como filosofia de actuação que a união entre todos poderá ser o caminho mais eficaz para um mundo mais justo.