Porto Moniz está a limpar a Estrada da Rocha que “esteve vários anos abandonada”, refere a Câmara

Porto Moniz limpeza C
A Câmara contratou rocheiros para a limpeza da estrada.

Porto Moniz limpeza AA Câmara Municipal do Porto Moniz deu conta, hoje, que está a limpar vários troços na Estrada da Rocha, referindo tratar-se de “uma intervenção profunda, recorrendo à contratação de rocheiros para a limpeza dos pontos mais perigosos das escarpas, de forma a evitar a queda de pedras e aumentar a segurança”.

Segundo a Autarquia “esta intervenção, desde a Ribeira do Inferno até à vila do Porto Moniz, por iniciativa da Câmara Municipal, visa assim permitir a circulação nesta emblemática estrada”.

A mesma nota recorda que esta Estrada Regional “esteve vários anos abandonada e que a partir do momento que foi transferida unilateralmente pelo Governo Regional para a Câmara Municipal, o executivo camarário já limpou e abriu por várias vezes os seus troços, apesar dos poucos meios, mantendo assim uma política proactiva e de exemplo em defesa do património do concelho e da Região Autónoma da Madeira”.

A Câmara Municipal do Porto Moniz estranha o comunicado do Governo Regional, sobre este assunto, “uma vez que as criticas apontadas não correspondem à ação e ao trabalho no terreno pela Câmara Municipal, como as fotos bem o demonstram, revelando que este Governo Regional anda distraído em relação ao que se passa na Região Autónoma da Madeira e, em particular, no Concelho do Porto Moniz”.

A Câmara informa , ainda, que “estes trabalhos já estão no terreno há vários dias e que ainda esta semana serão abertos alguns troços da “Estrada da Rocha”.