Organização do Rali do Marítimo – Município de Machico faz balanço positivo da prova

A edição de 2018 do Rali do Marítimo – Município de Machico terminou, fazendo a organização, uma semana depois, um balanço muito positivo.

“Depois de vários meses a preparar esta prova de maneira a honrar o nome do Club Sport Marítimo e o Município de Machico como entidades que promotoras desta quarta prova do Campeonato de Ralis da Madeira de 2018, é com enorme satisfação que a Comissão Organizadora do Rali viu cair o pano sobre esta edição da prova, com sentido de dever cumprido e também por a maioria dos comentários, quer seja dos patrocinadores, pilotos, equipas, Federação, imprensa e público em geral terem sido muito positivos”, refere uma nota de imprensa.

Em termos de segurança, assevera-se, tudo correu dentro da normalidade, tendo havido apenas duas desistências, ambas por avaria mecânica. “Neste particular não queríamos deixar de fazer referência ao jovem Pedro Paixão, que foi sem dúvidas uma agradável surpresa e um enorme atractivo para este rali. Pilotando pela primeira vez uma viatura da classe R5 e trazendo ao nosso rali o bonito Hyundai i20 R5, Pedro Paixão não foi feliz no final do rali, ele que foi o primeiro líder da prova, uma vez que problemas eléctricos na sua viatura acabaram por ditar o abandono, com o pódio junto belíssima baía da cidade de Machico já à vista”.

Entre outros elogios a todos quantos ajudaram a tornar possível e a facilitar esta edição, uma palavra de apreço é dirigida para a Câmara Municipal de Machico, para as Juntas de Freguesia do concelho, em particular às de Machico e Caniçal, à We Rent, à NP Publicidade, à Pizza Café, à FBI-Automóveis e à It’s Time, “pois sem o apoio destas entidades e empresas, não teria sido possível levar o rali para a estrada”.