Missa na Igreja do Colégio animada por jovens médicos do Porto que não se querem esvaziar apenas na ciência

Fotos FN.

Jovens finalistas do curso de medicina, da Universidade do Porto, participaram hoje na Eucaristia das 12h00, na Igreja do Colégio, através do seu Grupo de Fados do Porto. Curiosa foi a mensagem dos estudantes a todos os que participam na celebração, presidida pelo vigário-geral, Cónego Fiel de Sousa. Segundo estes jovens médicos, que já trabalham no Hospital de São João do Porto, a medicina não se esvazia na ciência mas abre-se à cultura e ao voluntariado através da música.

“Temos levado a nossa cultura musical e a nossa força de viver aos mais esquecidos e tristes. A nossa missão não não é só praticar atos médicos mas tratar as Pessoas”. Um compromisso que mereceu o aplauso daqueles que se encontravam a participar na celebração.

Os jovens mostraram também os seus dons para a música, fizeram as leituras da celebração eucarística e apresentaram o seu CD como forma de angariar receitas para a sua formação e viagens aos países com emigrantes portugueses, onde têm também atuado.

Durante a celebração, o Cónego Fiel de Sousa destacou o mérito destes jovens finalistas da medicina, o seu contributo na celebração eucarística, mas também recordou o exemplo dos jovens tailandeses que estiveram presos nas grutas e que foram resgatados graças também à força da meditação a Deus, um exemplo que deve inspirar todos os cristãos na procura do verdadeiro alimento, Jesus e a sua Palavra.