Sandra&Ricardo apadrinham associação “Mafiosos da Caridade” na África do Sul

Foto DR.

Os cantores Sandra&Ricardo foram nomeados padrinhos dos “Mafiosos da Caridade”, associação lusa criada no ano 2014 em terras sul-africanas.

“Tudo começou sendo apenas um convívio entre amigos, agora todas as segundas-feiras se juntam quase uma centena para degustar pratos reconhecidos da gastronomia portuguesa e angariar fundos em prol de diversas causas sociais. Por exemplo, esta semana o prato forte foi uma caldeirada de cabrito, ressaltando e dando a conhecer iguarias próprias do nosso Portugal”, apontou o cantor Ricardo.

O Lar da Rainha Santa Isabel, a Academia Mãe, a Academia da Ferrugem, são alguns dos parceiros dos “Mafiosos”. Igualmente, famílias portuguesas desprotegidas e em condições difíceis, residentes no país.

“A bandeira dos ‘Mafiosos da Caridade’ é a amizade entre os seus elementos. Podemos ver portugueses nascidos no continente português, na ilha da Madeira, em Moçambique e em Angola, não há distinção. Apoiamos esta iniciativa, ao igual que muitas outras, pela constância e valorização ‘ao nosso’, acreditamos que ‘Juntos somos +’. É um orgulho ser a sua Madrinha”, ressaltou a jornalista e cantora Sandra.

Depois de fazer parte das celebrações do Dia da Madeira, ser convidados especiais ao Festival Caravela Portuguesa, iniciativa referência da comunidade portuguesa que reuniu milhares de assistentes, a dupla Sandra&Ricardo participou também no Jantar Anual a beneficio do Lar “Nossa Senhora de Fátima”, evento que atraiu um milhar de pessoas, apoiando a instituição que conta com quase uma centena de idosos.

Atualmente, os artistas preparam a celebração do seu 24.º aniversário como dueto, com a realização de uma série de espetáculos em Portugal e países da diáspora onde se encontra a comunidade portuguesa.