PSD refere que Rubina Leal já tinha alertado para a urgência de reparar semáforos no cruzamento da Rua das Maravilhas

Numa nota ontem divulgada à comunicação social, após a reunião de Câmara na CMF, o PSD veio tornar público que a vereadora Rubina Leal alertou nesse mesmo encontro o Executivo de Paulo Cafôfo, pela segunda vez consecutiva, para a necessidade e urgência de reparar os semáforos do cruzamento entre o final do Caminho de Santo António com a Rua das Maravilhas, que estão há um mês inoperacionais.

“Não podemos ter um executivo que pela segunda vez responde que não existem peças em stock na Região ou que esta questão transcende a autarquia”, quando “existem soluções alternativas que inclusive foram apresentadas pelo PSD”, disse a vereadora social-democrata.

“Tem que haver acidentes para depois haver a reparação, como foi o caso na Ponte do Bom Jesus e agora no caso da Rua das Maravilhas, onde pela segunda vez acontecem acidentes graves”, apontou, sublinhando que um executivo que está no terreno e trabalha para a população tem de encontrar soluções.

Relativamente ao Plano de Mobilidade redigido e aprovado pela Coligação Confiança, Rubina Leal, frisou que existem medidas “completamente desadequadas”, como é o caso das viaturas com matrículas anteriores ao ano de 2001 não poderem aceder ao centro da Cidade do Funchal.

Por outro lado, o PSD considerou inoportuna a aplicação da taxa turística no concelho do Funchal, tendo em conta os actuais relatórios do turismo que alertam para questões como o constante cancelamentos de voos para a Região e o limite de ventos impostos no Aeroporto Internacional da Madeira. Por isso, os social-democratas não aceitam que o Município venha agora cobrar mais taxas.

Rubina Leal defende que a taxa turística deve de ser estudada e avaliada, ouvindo todos os parceiros, nomeadamente os hoteleiros e todos os sindicatos. “Têm de ser ouvidas todas as associações e tem de ser encontrada a melhor forma de aplicação”, rematou.