Rui Barreto recordou a Cafôfo promessa das bolsas de estudo para estudantes universitários

O vereador centrista na CMF, Rui Barreto, recordou hoje ao presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo que o valor das bolsas de estudo a atribuir a todos os estudantes universitários residentes no Funchal, cujo Regulamento foi aprovado na reunião de hoje com o seu voto, fica “aquém” da promessa eleitoral que fez o candidato da coligação Confiança.
“Na campanha eleitoral, o actual presidente da Câmara prometeu uma ajuda de mil euros a cada estudante universitário”, recorda Rui Barreto. “Aquilo que aprovamos foi uma dotação de 1 milhão e 600 mil euros para uma previsão de 4 mil candidaturas. Num exercício muito simples, o valor médio é de 400 euros, portanto muito diferente dos prometidos mil euros. O que posso concluir é que no calor da campanha há uma vontade para o populismo e para o exagero, quando chega ao momento de aprovar, o valor é inferior.”
Mesmo assim o vereador do CDS sublinha que a medida agora aprovada tem o apoio do seu partido, porque é “uma ajuda importante” para as famílias.