Torneio “Dia do Judoca” registou ampla participação

Foto: Andrei Veste

A Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou no passado sábado, dia 16 do corrente mês o torneio “Dia do Judoca” que foi a última prova antes das férias, destinada a todos os escalões etários.

As provas decorreram no pavilhão da Escola Bartolomeu Perestrelo, registando a participação de atletas do Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal,  Grupo Desportivo da Apel, Clube Judo Brava, Clube Escola da Torre, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande, Clube Escola do Estreito e Associação Desportiva Galomar, perfazendo um total de mais de uma centena de atletas.

A manhã iniciou-se com os Benjamins,  para atletas até aos dez anos de idade, onde cerca de sete dezenas de pequenos judocas encheram o “tatami” (tapete de treino) e demonstraram todas as suas habilidades.

Seguiu-se o torneio Zéponês, para atletas dos escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, destacando-se o Clube Naval do Funchal e o Judo Clube da Madeira, ambos com 5 medalhas de ouro.

Nos cadetes e juniores, dominou o Judo clube da Madeira, com 5 medalhas, seguido do Clube Naval do Funchal com 2 e o Grupo Desportivo da Apel com 1 medalha, refere comunicado de imprensa.

Por último, nos escalões de seniores e veteranos, foi o Clube Naval do Funchal a dominar o pódio com 4 medalhas de ouro, seguido do Clube Judo Brava, com 1 medalha de ouro.

No dia 17, o Grupo Desportivo da Apel, levou 4 jovens atletas de 11 anos ao Grande Prémio Nuno Delgado, prova de homenagem ao atleta olímpico que se sagrou medalha de bronze em Sidney, em 2000. Esta prova realizou-se em Algés, sendo que todos regressaram à Madeira de medalha ao peito Luca Maer  e Gonçalo Fernandes, ambos com medalha de ouro; Romeo Leveque de medalha de prata; e Karina Lesan, com medalha de Bronze.

Os atletas foram acompanhados pelo mestre Andrei Veste que avaliou a sua prestação como “excelente”.