Intervenção no Bom Jesus entra esta quinta-feira na terceira fase

Imagem CMF Bom Jesus
A terceira fase das obras no Bom Jesus começa amanhã, 14 de junho.

A Câmara Municipal do Funchal dá início amanhã, quinta-feira, 14 de junho, pelas 9.30 horas, à terceira fase da intervenção no Bom Jesus, no cruzamento da Rua da Conceição com a Rua do Bom Jesus e no troço entre a Rua da Conceição e a Travessa da Nogueira.

Segundo nota da Autarquia, “a circulação rodoviária na Rua do Bom Jesus, entre a Rua da Conceição e Rua 31 de Janeiro, manter-se-á como na segunda fase, ou seja, funcionará nos dois sentidos com acesso pela Rua 31 de Janeiro, permitindo apenas o acesso de e para o parque de estacionamento assim como para efeitos de operações de carga e descarga”.
A mesma informação dá conta que “a circulação rodoviária na Rua da Conceição efetuar-zse-á nos dois sentidos até o cruzamento com a Rua do Bom Jesus, sendo permitido apenas a circulação a moradores e operações de carga e descarga”. Quanto ao troço da Rua do Bom Jesus, entre a Travessa da Nogueira e a Rua das Hortas, “funcionará nos dois sentidos. De forma a permitir a entrada e saída de viaturas do parque de estacionamento do edifício da Segurança Social e operações de cargas e descargas, o acesso a este troço será realizado pela Travessa da Nogueira e pela Rua das Hortas sendo que a saída será realizada pela Rua do Bom Jesus, em direção à Rua das Hortas, ou seja, em sentido contrário ao normal”.

Relativamente ao acesso à Rua do Frigorífico, “tendo em consideração que o normal acesso encontrar-se-á bloqueado devido às obras no cruzamento da Rua do Bom Jesus, o
acesso far-se-á pela Rua das Hortas, pelo que a Rua do Frigorífico funcionará nos dois
sentidos, para permitir o acesso aos parques de estacionamento e operações de cargas
e descargas.

Devido aos constrangimentos previstos, a Câmara solicita que “seja evitada a circulação na Rua João de Deus, Rua do Bom Jesus e Rua das Hortas, utilizando como alternativa, a Rua Elias Garcia e a Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses”.
A Autarquia refere, ainda, que “será garantida a circulação pedonal ao longo de toda a
intervenção e solicita-se aos condutores a melhor compreensão”.