Concerto sábado no Salão Nobre da Assembleia Regional

Maestro convidado, Pedro Amaral.

A ANSA/Orquestra Clássica da Madeira, proporciona sábado, dia 16 de junho, pelas 18:00, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira mais um concerto a finalizar o ciclo parcelar da temporada denominado “Ciclo Jovens Solistas”.

Duarte Santos e Daniel Bolba dão corpo sonoro à parte solista do concerto para Marimba, Vibrafone e Orquestra de Emmanuel Séjourné. Dois jovens premiados que iniciaram a sua formação artística na Região Autónoma da Madeira e que integram prestigiadas instituições de ensino superior fora da Região.

Em estreia na Orquestra, o maestro convidado Pedro Amaral, director artístico e maestro titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa que irá presentear também com uma obra de sua autoria, numa estreia regional “Deux portraits imaginaires (2013) ”.

E a finalizar o programa, a 7ª sinfonia, obra maior da inspiração do génio alemão Ludwig van Beethoven.

Entre os objetivos da programação houve espaço à literatura musical de criação recente de um compositor que é tocado internacionalmente, reconhecimento e suporte a dois jovens músicos a quem se augura um futuro promissor, propostas artísticas ousadas, diferenciadas, brindando o público com experiências sonoras de destaque.

Na ótica da relação entre a música e a natureza, a paisagem proposta para este concerto, é uma imagem da Levada Nova (Ponta do Sol), pelo Artista Associado, o designer Filipe Gomes. Promovendo a beleza da natureza, foi adicionado à temporada este elemento do Criador, ligeiramente retocado pelo homem, que surpreende pelo encanto das suas tonalidades.