Albuquerque sem dúvidas: “O Dr. Alberto João está ao meu lado”

Mguel Albuquerque diz que aprendeu com Jardim que a frontalidade e a determinação são muito mais importantes do que o exercício da hipocrisia em política. Foto Rui Marote
João Soares, que se encontra na Madeira integrando a Comissão de Defesa da Assembleia da República, foi uma das figuras presentes na cerimónia desta manhã, na ALRAM.

A atribuição, hoje de manhã, por parte da Assembleia Regional, da Medalha de Mérito da Região a Alberto João Jardim, anterior presidente do Governo Regional, é para Miguel Albuquerque, atual titular do cargo, “um exercício da gratidão e de memória. Foi determinante na sua ação política, acho que o mais alto galardão atriobuído pela Assembleia é um ato de gratidão, de justiça e um exemplo”.

Albuquerque diz guardar de Jardim “sempre as memórias positivas. Os percursos políticos não são neutros. Pertenço a uma geração onde a política não é um exercício de selfies, tomamos decisões em prol do interesse coletivo. A política exige clarificação, aprendi com o Dr. Alberto João, também, que a frontalidade e a determinação são muito mais importantes do que o exercício da hipocrisia em política. Temos que saber para onde vamos e quais são as decisões que temos que tomar para atingir os objetivos”.

O atual presidente do Governo desvaloriza eventuais diferendos com Jardim e quanto ao futuro, apontando para 2019, não tem dúvidas: “Dr. Alberto João está ao meu lado”.