CDU denuncia “corrupção de valores” nos negócios das pedreiras

A CDU desenvolveu hoje uma iniciativa na Ribeira da Fundoa, no Funchal. Na ocasião, o coordenador regional, Edgar Silva, denunciou o facto de as pedreiras e britadeiras, através da ocupação das zonas de cheia, constituírem, em sua opinião, uma “gravíssima ameaça” para a segurança de pessoas e bens.

“Para além das agressões ambientais e à paisagem, «o que está a acontecer na zona da Fundoa, nas margens da ribeira, é um processo que atenta contra a segurança da cidade do Funchal. Trata-se de uma corrupção de valores. Os negociantes das pedreiras e britadeiras abafam todos os deveres da governação quanto àquela que deveria ser a obrigatória defesa dos valores ecologistas no desenvolvimento local e regional”, considerou.

Nesta iniciativa da CDU foram colocadas responsabilidades directas, quer da Câmara do Funchal, quer do Governo Regional, na promoção dos negócios das pedreiras e das britadeiras, na Ribeira da Fundoa, que atentam contra o ambiente e contra a segurança de pessoas e bens na cidade do Funchal.