Concurso “UMa Ponte de Esparguete” para ver no Madeira Shopping

“UMa Ponte de Esparguete” é um concurso realizado em parceria com a Universidade da Madeira e com a Ordem dos Engenheiros – Região da Madeira. Já na sua 4ª edição, a exposição alusiva ao concurso pode ser visitada no Espaço AponteARTE do MadeiraShopping, refere uma nota de imprensa.

“UMa Ponte de Esparguete” consiste na construção de pontes de esparguete, aplicando as competências adquiridas nas áreas da física e das artes visuais, ao mesmo tempo que promove o trabalho de equipa, liderança e coordenação. Desenvolvido para incentivar o interesse dos alunos do 3º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Superior por esta área de engenharia, “UMa Ponte de Esparguete” estimula também a criatividade de todos os envolvidos ao procurarem soluções engenhocas.

Os trabalhos em exposição são avaliados mediante a sua resistência e o design, uma vez que o principal objetivo é construir uma ponte que aguente com a maior carga possível e que cumpra as regras do concurso, sendo arquitectonicamente agradável, informa-se.

Esta iniciativa, “UMa Ponte de Esparguete” apresenta também um cariz social, uma vez que, ao participarem, os inscritos estão a contribuir para a distribuição de ajuda alimentar por várias instituições de solidariedade social.

A mostra pode ser visitada até ao próximo dia 28 de Maio no Espaço AponteARTE, todos os dias durante o horário do Centro, no piso 1 do MadeiraShopping.