Número recorde de judocas em torneio de aniversário do Clube Judo Brava

Fotos Paulo Freitas AJRAM

O Clube Judo Brava, com o apoio da Associação de Judo da Região Autónoma da Madeira, realizou no passado sábado,  dia 19 do corrente mês de Maio, o torneio do seu aniversário. As provas decorreram no ginásio da Escola Básica 2º e 3º ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade, no Campanário, tendo registado a participação de atletas do Clube Judo Brava, Judo Clube Madeira, Clube Naval do Funchal, Grupo Desportivo da Apel, Clube Escola da Torre, Clube Escola do Estreito, Associação Cultural e Desportiva da Quinta Grande, Associação Desportiva Galomar e atletas do núcleo do Desporto Escolar da Escola do Campanário, perfazendo um total recorde desta prova, de 100 atletas, que tem vindo a crescer ao longo dos anos, salienta a Associação de Judo da Madeira.

As comemorações  integraram o Torneio de Benjamins, para atletas dos 4 anos até aos 10 anos e o Torneio Zéponês, para os escalões de Infantis, Iniciados e Juvenis, que serviu de preparação para o Campeonato Nacional de Juvenis que se irá realizar a 9 de Junho.

Os festejos começaram com os mais pequenos a demonstrarem as suas habilidades, enchendo de orgulho pais e treinadores que os apoiavam incondicionalmente, num ambiente repleto de competitividade, relata a AJRAM.

No Torneio Zéponês, destacou-se o Judo Clube da Madeira com 4 medalhas de ouro, seguido do Grupo Desportivo da Apel e do núcleo do Desporto Escolar da Escola do Campanário, com 3 medalhas cada. Em terceiro, repartiram o pódio o Clube Naval do Funchal, o Clube Judo Brava e o Clube Escola da Torre com 2 medalhas cada, reza o comunicado enviado à imprensa.

No próximo fim-de-semana, decorrerá em Coimbra a Taça da Europa de Cadetes, onde 10 atletas representarão a Região, seguindo-se o Training Camp, durante 3 dias, onde os judocas terão a oportunidade de trocar experiências em ambiente internacional.