Diretor da SAD do Portosantense diz que o jogador Davi Alves foi dispensado em Novembro e não quis regressar ao Brasil

Paulo Andrade Faria com Martin Apugo
Paulo Andrade Faria, o homem “forte” do Portosantense Futebol SAD, na imagem acompanhado pelo presidente da SAD, o nigeriano Martin Apugo. Foto Facebook

Paulo Andrade Faria é o “homem forte” do Portosantense Futebol SAD, o homem de confiança do presidente, o nigeriano Martin Apugo. É a ele que cabe a gestão da equipa de futebol que milita na Divisão de Honra e que obteve o terceiro lugar. Para esta temporada, dois treinadores, Cláudio Dias e Pedro Andrade, este a conseguir um conjunto de 11 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Sobre a posição do jogador brasileiro Davi Alves, mostra-se indignado em função daquilo que, segundo diz, foi a postura do jogador durante todo este tempo todo. “O Davi foi dispensado em novembro aquando da entrada do novo treinador. E na altura, dissemos claramente ao jogador que iriamos prescindir dos seus serviços e disponibilizamos uma verba para pagar a viagem de regresso ao Brasil, ao que o jogador recusou alegando que pretendia ficar. Posto isto, não poderiamos obrigar o atleta a ir e demos alojamento e alimentação até agora, ele come num hotel, tal como os restantes jogadores, não vejo onde pode dizer que passa fome ou que está a ser mal tratado”.

O diretor do futebol da SAD do Portosantense revela que “o futebol regional não tem contratos profissionais, apenas contratos amadores” e diz que, relativamente ao atleta em causa, a situação assentava numa prestação de serviços e que tudo tem a ver com uma lesão que trazia e que o impediu de dar o esperado rendimento à equipa”. Por isso, dado que foi transmitido ao jogador que a SAD não estava interessada na sua prestação, não compreende que o jogador ainda coloque em questão a seriedade dos compromissos”.

Paulo Faria não poupa o jogador nas críticas, mas também não deixa de fora a ação que julga ter sido “impulsionada” pelo anterir técnico, Cláudio Dias, a quem imputa responsabilidades nestas atitudes do jogador brasileiro. Cláudio foi substituído no comando técnico da equipa e passou a orientar a formação do clube, sendo que sobre ele o responsável do futebol da SAD faz acusações “relativamente a retaliação para com o novo treinador, criando-lhe dificuldades na utilização dos recintos do clube, por parte da equipa de futebol da SAD, incluisvé com cortes de luz no recinto. “Não sei qual a razão de toda esta situação, tanto do desequilíbrio do jogador, como da atitude do anterior treinador”.

Quanto aos ordenados em atraso, esclarece que “a situação está a ser devidamente enquadrada, as subvenções do Governo estão em atraso, mas isso também está de acordo com o que está estipulado, além de que, no futebol regional, qual é a equipa que não tem ordenados em atraso?”.

E tanto é a normalidade que avança que a SAD já está a preparar a próxima temporada, com Paulo Andrade de novo à frente da equipa, pelo que “o funcionamento da SAD tem sido normal e vai continuar a ser”.

O Portosantense Futebol SAD tem como presidente o nigeriano Martin Apugo, que é proprietário de uma Academia na Nigéria, de onde chegam jogadores que evoluem na equipa de futebol do Porto Santo.