Secretário da Educação dos Açores e Ministra de Cabo Verde visitam amanhã a Madeira

O secretário regional da Educação e Cultura dos Açores, Avelino de Freitas Menezes.

O secretário regional da Educação e Cultura dos Açores, Avelino de Freitas Menezes, e a Ministra da Educação, Família e Inclusão Social de Cabo Verde, Maritza Rosabal, efetuam amanhã uma visita à Madeira.

O FN apurou que ambos os governantes se deslocam à Madeira no âmbito do Concurso CriaPOESIA – Encontro Juvenil do Atlântico, dinamizado pela CRIAMAR-Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, conforme confirmou o seu presidente ao FN, João Carlos Abreu.

Há quatro anos que a CRIAMAR promove o CriaPOESIA, alargado às ilhas da Macaronésia, Açores e Cabo Verde. No próximo ano, será extensível às Canárias.

A iniciativa conta com a adesão inicial de 800 alunos, incluindo meia centena dos Açores e duas escolas de Cabo Verde.O secretário regional da Educação e Cultura dos Açores e a Ministra da Educação , Família e Inclusão Social de Cabo Verde deslocam-se à Madeira para participarem na cerimónia de entrega dos prémios a 600 participantes no concurso, agendada para este sábado, pelas 15 horas, no auditório do Casino da Madeira.

A Ministra da Educação, Família e Inclusão Social de Cabo Verde, Maritza Rosabal.

No domingo, os 600 jovens viajam até ao Porto Santo no habitual Cruzeiro da Poesia. O presidente da CRIAMAR explica que a iniciativa é dinamizada anualmente com o objetivo de estimular nos jovens o gosto pela leitura, tendo em vista a formação para a cidadania. Este concurso abrange os formatos de poesia e poesia visual, contando sempre com grande adesão dos jovens.