Concerto da Orquestra de Cordas com jovem solista convidada

Orq. Cordas Ensemble XXI
A Orquestra de Cordas Ensemble XXI.
Alina _Solista Concerto 12.05.2017
Alina Taraban, a jovem solista convidada.

A Orquestra Clássica da Madeira apresenta sábado, 12 de maio pelas 18 horas no Teatro Municipal Baltazar Dias, um concerto da Orquestra de Cordas Ensemble XXI, com a participação da jovem solista convidada Alina Taraban.

Alina Taraban iniciou a sua formação no Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira com orientação da professora Cristina Pliousnina, estuda neste momento no Conservatório Real de Antuérpia na classe da professora Polina Leschenko. Detentora de vários prémios nacionais e internacionais em concursos para jovens pianistas tem já no seu curriculum apresentações em salas como a The Kosciusko Foundation e o Carnegie Hall em Nova Iorque.

Relativamente ao Ensemble XXI, refira-se que o mesmo  “tem como objetivo interpretar obras para pequena orquestra de corda de compositores do Séc. XX e Séc. XXI. Dentro do repertório abordado por este grupo, encontramos desde compositores nacionais como Joly Braga Santos, Vianna da Motta a compositores europeus como Turina, Britten entre outro”.