Jogos da cana no Porto da Cruz a 6 de maio

No próximo dia 6 de Maio, entre as 12h00 e as 14h00, no Porto da Cruz, irão se realizar pela primeira vez os Jogos da Cana. Estes jogos serão desenvolvidos pela Associação Porto da Cruz Trail Team e surgem no âmbito do III Festival da Cana, organizado pela Associação Cultural Flores de Maio.

Têm por objetivo dar ao evento um caracter lúdico, promovendo o espírito de equipa e de desportivismo entre os intervenientes. Os jogos estão direcionados para participantes entre os 18 e os 65 anos, sendo as equipas construídas por cinco elementos. Cada equipa terá de ter obrigatoriamente a presença de elementos de ambos os sexos.

São 10 os jogos definidos para o certame, contando com nomes sugestivos que vão de encontro ao tema do festival: a famosa cana sacarina. Eis apenas o nome de alguns desses mesmos jogos: “Regar a cana”, “Acertar com a cana” ,”Correr atrás da cana”, “Derrubar com canas”, “Sem cana”, “Conhece a cana?” …

A Praia da Lagoa será o palco deste evento e por cada jogo realizado as equipas terão uma pontuação de acordo com a prestação dos elementos. Serão atribuídos prémios monetários para as 3 melhores equipas em prova. Existe também um prémio de originalidade, a ser entregue à equipa que apresentar a t-shirt mais original.

Estão desta forma reunidas todas as condições para tornar os “Jogos da cana” um evento divertido e familiar, fugindo à rotina e inovando na forma como se podem animar os eventos culturais da nossa ilha.

As inscrições para os jogos poderão ser feitas on line na página da Associação Porto da Cruz Trail Team ou pelo endereço:

https://goo.gl/forms/oFNSvr8mqHVVc1Rb2