Prova do 1º de maio é primeiro desafio da nova direção da Associação de Motociclismo

Pedro Camara motociclismo
O Motociclismo madeirense elegeu os novos dirigentes da Associação.

O dia 27 de Abril de 2018 ficou marcado por uma transição na Associação de Motociclismo da Madeira, com a entrada de Nélio Olim para presidente da direção, ocupando o lugar de Rui Zacarias, que liderou a AMM durante mais de quatro décadas. Zacarias, cujo nome fica ligado à modalidade de forma incontornável, com um trabalho feito na conquista de uma maior dimensão para o motociclismo,  passa a presidente da Assembleia Geral.

motociclismo7
Rui Zacarias deixa a direção da Associação de Motociclismo depois de 40 anos. Passa a presidente da Assembleia Geral.

Uma nota a propósito da eleição, faz referência ao próximo desafio, já amanhã, 1 de Maio, com a realização da primeira prova de Motocross na Pista das Carreiras, integrada nas comemorações do Dia do Trabalhador, estando a nova equipa já em contacto com a Federação de Motociclismo de Portugal no sentido de estreitar o relacionamento com aquela entidade, bem como de cimentar parcerias sempre com o intuito de promover e dinamizar o Motociclismo na Madeira com benefícios para os seus praticantes.

O lançamento de novas modalidades e o aumento de numero de praticantes são os principais desafios que a nova direção tem, como refere a mesma nota.  A nova equipa “está desde já empenhada na concretização desta missão. A par disto, a dignificação das modalidades, com a construção de novos espaços dotados de melhores condições, e com recurso a melhores equipamentos de recolha e tratamento de tempos são também metas que se pretendem atingir a curto prazo”.