OCM anuncia nova proposta musical para o próximo sábado

Michael Gutman
Michael Gutman tem pisado os mais cobiçados palcos do mundo.

A Orquestra Clássica da Madeira anuncia, para o próximo sábado, pelas 18 horas no Teatro Municipal Baltazar Dias, uma “nova proposta musical” e “um verdadeiro Concerto de Primavera”. Com Romances de Beethoven, Dvorak, Wieniawski, Svendsen e Sarasate pelo violino de Michael Gutman, e na segunda parte o convidado, o violinista e maestro Michael Gutman. assume o pódio para dirigir a sinfonia nº3 de Mendelsshohn.

Uma nota da organização do concerto lembra que “Michael Gutman tem pisado os mais cobiçados palcos do mundo. Além de ser director musical de vários Festivais Internacionais de Música por todo o mundo, Michael Gutman apresenta-se regularmente em palco a convite de figuras primeiras da atualidade musical, tais como Martha Argerich, Salvatore Accardo, Yuri Bashmet, Boris Berezhovsky, entre outros”.

OCM-Chão da Ribeira_Seixal
Imagem seleccionada do Chão da Ribeira – Seixal, pelo Artista Associado da Temporada, o Designer Filipe Gomes”.

A mesma nota faz referência que é “com a estética da natureza moldada também pelo Homem que apresenta para este concerto “como imagem seleccionada do Chão da Ribeira – Seixal, pelo Artista Associado da nossa Temporada, o Designer Filipe Gomes”.

Com uma missão formativa e responsabilidade de âmbito pedagógico, “a Orquestra Clássica da Madeira/ANSA, propôs este convidado para uma formação pedagógica em forma de Master Classe, na próxima sexta-feira, 4 de maio, para professores e formandos do Curso Profissional de Instrumentista, resultado de uma relação institucional que muito prezamos com o CEPAM – Conservatório Escola das Artes da Madeira, contribuindo para a qualidade do ensino artístico na Região e criando pontes pedagógicas e artísticas com o meio envolvente”.