Vencemos a Coreia do Norte em ténis de mesa!

A Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF) iniciou hoje (29 de abril), em Halmstad (Suécia), o Campeonato do Mundo de Equipas 2018 em ténis de mesa.

As Seleções Nacionais de Portugal irão marcar presença neste grande evento, com destaque para a formação masculina que integra o atleta madeirense Marcos Freitas.

O atleta internacional madeirense, atualmente no 15º lugar do Ranking Mundial, integra a equipa portuguesa, juntamente com os seus colegas de Seleção, Tiago Apolónia (36), João Monteiro (61), João Geraldo (86) e Diogo Carvalho (207).

A formação lusa disputa a Championship Division, integrando o Grupo B de qualificação, sob a orientação do treinador Kong Guoping. Na primeira jornada, e frente à Coreia do Norte (29), Portugal (8º do Ranking Mundial) alcançou um triunfo por 3-0, liderando o grupo em conjunto com a China (1) e Brasil (10). Os asiáticos venceram a Rússia por 3-0, enquanto os latinos bateram a República Checa por 3-1.

Tendo Marcos Freitas alcançado o primeiro triunfo para a equipa, com uma difícil vitória sobre Choe II, por 3-2 (11-6, 11-3, 8-11, 10-12 e 11-6), os seus colegas Tiago Apolónia e João Monteiro obtiveram as restantes duas vitórias, fechando com chave de ouro este iníco de competição.

Na segunda e terceira jornadas, a realizar amanhã (segunda-feira), pelas 09.00 e 18.00 horas, Portugal enfrenta as Seleções do Brasil e da Rússia.