Calheta associa-se à Festa da Flor e envolve escolas com um “Muro da Esperança”

calheta
“Calheta a Florir” surge num contexto Regional da Festa da Flor. A instalação floral é apresentada amanhã, 20 de abril.

A Câmara Municipal da Calheta promove a terceira edição da mostra de jardins “Calheta a Florir”, uma iniciativa que será apresentada amanhã, 20 de Abril, pelas 16 horas, através da cerimónia pública da instalação floral, com floreiras personalizadas na Rotunda da Via Expresso e nos Jardins do Edifício dos Paços do Concelho.

Segundo uma nota da autarquia, os alunos do 4º ano de escolaridade das escolas do concelho estarão presentes nesta abertura oficial, “com visita aos jardins dos Paços do Concelho para colocarem uma flor junto ao Mural da Esperança, tendo como objetivo o apelo para um futuro mais solidário em todo o Mundo e a consciencialização ambiental para a redução da nossa pegada ecológica”.

Esta iniciativa surge no âmbito da Festa da Flor 2018, traduzindo-se no contributo do Município a este evento. Paralelamente estão a decorrer as inscrições para os calhetenses também participarem nesta mostra com os seus próprios jardins. Estas devem ser feitas por mail calhetaaflorir@cmcalheta.pt utilizando a ficha de inscrição disponível no site da autarquia, até ao próximo dos 8 de Maio. Uma equipa da Câmara irá visitar todos os munícipes que inscreverem os seus jardins, para os fotografar e organizar uma exposição final nos Paços do Município. Face ao exposto, vimos pelo presente