ARDITI promove sessão sobre “crescimento inteligente da Macaronésia”

No próximo dia 24 do corrente mês de Abril, a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), na qualidade de entidade parceira do projecto RIS3 – NET (Projecto de cooperação Inter-regional para o Crescimento Inteligente das Regiões da Macaronésia, financiado pelo programa de cooperação INTERREG Madeira – Açores – Canárias 2014-2020), vai organizar a primeira de duas mesas transregionais.

Esta primeira sessão decorrerá na Sala Ursa Menor do Madeira Tecnopólo (no piso -1). Da Madeira, estarão presentes neste encontro os membros do Conselho Regional de Inovação, informa a ARDITI à comunicação social.
O objectivo deste encontro é apresentar os resultados dos workshops anteriormente realizados em cada uma das três regiões e debater estratégias que conduzam a uma visão comum das RIS3 regionais.

“O projecto RIS3 – NET pretende que seja desenvolvida e implementada uma estratégia de cooperação e coordenação institucional e que se proponha um sistema de governança comum entre as regiões da Madeira, dos Açores e das Canárias, realizando um trabalho conjunto que permita identificar possíveis colaborações, uniões de esforços e sinergias de modo a poder-se potenciar uma estratégia RIS3 do Espaço MAC”, refere um comunicado.

Do consórcio RIS3 – NET, fazem parte a ACIISI – Agencia Canaria de Investigación, Innovación e Sociedad de la Información (entidade coordenadora), o Instituto Tecnológico de Canárias, a Plataforma Oceânica de Canárias e o Fundo Regional para a Ciência e Tecnologia dos Açores.