Conferência de líderes da ALRAM estabelece data da apreciação do relatório da comissão de inquérito ao Banif

A conferência de representantes dos partidos com assento na Assembleia Legislativa Regional deliberou hoje que será apreciado o relatório da Comissão de Inquérito ao Banif no próximo dia 11 do corrente. Tal decorrerá na primeira parte da ordem de trabalhos, tendo sido definido qual o regimento a aplicar.

Por outro lado, foi também definido que o debate mensal com o Governo Regional realizar-se-á no próximo dia 24 de Abril, sendo a temática a “Prevenção de Riscos Naturais”.

Voltou a referir-se que o debate sobre a participação da Região no processo de construção europeia realizar-se-á no dia 16 de Maio. Relativamente a um requerimento do PCP para a realização dum debate potestativo intitulado “Diagnóstico da Saúde na Região Autónoma da Madeira”, a mesa da ALRAM irá aferir junto do GR qual a sua disponibilidade, informando depois da data para o mesmo.

Por outro lado, em relação às celebrações do Dia da Região, como já tinha sido anteriormente falado, as mesmas terão lugar no Porto Santo, no dia 1 às 11 horas.

Quanto às reuniões plenárias, em Maio haverá, no dia 29, o debate mensal com o Governo Regional, além dos outros plenários que já tinham sido anunciados.

Em Junho, o debate mensal realizar-se-á no dia 21. Os temas serão oportunamente identificados.

Amanhã será apreciado um voto de congratulação pela passagem de mais um aniversário da Revolta da Madeira, da autoria do Bloco de Esquerda; será ainda apreciado um voto de pesar apresentado também pelo BE, pela morte de Mariel Franco.

Na quarta-feira será apreciado um voto de louvor a Leonardo Jardim, pela conquista do prémio de Melhor Treinador de Futebol de 2017, e na quinta-feira será apreciado um voto de protesto por declarações do vice-presidente do Governo Regional, apresentado pelo BE.