Sporting ganha e consolida terceiro lugar com Bruno de Carvalho no banco e assobiado

bas dost
Duas figuras do jogo de hoje: Bas Dost, marcador do primeiro golo, e presidente do clube, que provocou a polémica, sentou-se no banco e foi assobiado em Alvalade.

Bruno de Carvalho, o polémico presidente do Sporting, foi para o banco no jogo contra o Paços de Ferreira, da 29ª jornada da I Liga. Entrou no relvado e ouviu assobios depois de ter confirmado que os jogadores críticos não estavam supensos mas tinham processos disciplinares, declaração muito complicada em véspera de um jogo em que estava em causa o terceiro lugar. No final, vitória dos “leões” com golos de Bas Dost, aos 20 minutos, e Brian Ruiz, aos 65 minutos.

Depois do Braga ter empatado em casa do Feirense, a dois golos, o Sporting ficaria com o terceiro lugar mais sólido se ganhasse hoje o Paços de Ferreira. Só que, durante a semana, o presidente provocou a crise no clube ao criticar publicamente alguns jogadores pela prestação no jogo da Liga Europa contra o Atlético de Madrid. Os jogadores reagiram e criticaram o presidente, que respondeu com um anúncio de suspensão, transformada depois em processos disciplinares.

Hoje, no final, Jorge Jesus, o treinador, disse ter sido o único que esteve sempre ao lado dos jogadores. Uma declaração que visa, naturalmente, o presidente. Seguem-se vários capítulos desta relação Presidente/jogadores/treinador, cada vez mais difícil de gerir.

Em termos desportivos, o Sporting, com esta vitória, está em terceiro lugar com 68 pontos. A cinco do Porto e a seis do Benfica. Na próxima jornada, que tem no Benfica-Porto o ponto forte, o Sporting desloca-se ao campo do Belenenses.