Ponta do Sol queixa-se do serviço de Correios, falta dinheiro para pensões e reembolsos

Correios Ponta do Sol
Serviço degradado nos Correios da Ponta do Sol.

A população da Ponta do Sol está descontente com o serviço dos Correios e já fez eco disso mesmo junto da vereadora do CDS/PP, que leva o assunto à reunião de Câmara, que decorre esta tarde.

As queixas são feitas por frequentadores assíduos daquele serviço, que apontam a degradação do atendimento na estação da vila da Ponta do Sol, facto que foi agravado recentemente com substituição de um funcionário, transferido a centralidade de distribuição da correspondência da Ponta do Sol para a Ribeira Brava, fazendo assim depender o normal funcionamento dos serviços da disponibilidade do concelho vizinho, em matéria de recursos humanos e monetários.

Segundo Sara Madalena, há também queixas relacionadas com o atendimento prioritário, que não tem sido feito, mas também com a “frequência exagerada de inexistência de fundos para pagamento de pensões ou reembolsos de subsídio de mobilidade. Teme-se, mesmo, que a continuar assim, o referido posto venha a ser encerrado, objetivo que, a concretizar-se, o CDS-PP Ponta do Sol opor-se-á liminarmente”.

A vereadora diz que “a situação está a ser acompanhada pelo partido que tudo fará pela reposição da prestação satisfatória dos serviços aos munícipes e pela necessária manutenção daqueles, na Ponta do Sol, instando desde já às entidades visadas que se pronunciem sobre os factos denunciados”.